top of page

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 TERÁ INÍCIO EM SAQUAREMA

  • Foto do escritor: Redação Café Lagos
    Redação Café Lagos
  • 19 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

As vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac, já estão a caminho do município. Serão recebidas em Saquarema, na Região dos Lagos, nesta primeira etapa de vacinação 2490 doses.


Essas doses, serão liberadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid em hospitais e unidades de saúde, além de idosos que residem em asilos e unidades terapêuticas. Segundo o Ministério da Saúde, essas vacinas são suficientes para imunizar o público alvo da primeira etapa do Programa Nacional de Imunização (PNI) contra o Coronavírus.


O Programa Nacional de Imunizações (PNI) é um sucesso do Brasil reconhecido no mundo. São mais de 300 milhões de doses anuais distribuídas em vacinas, soros e imunoglobulinas, fatos que contribuíram, por exemplo, com a erradicação da varíola e da poliomielite, além da redução dos casos e mortes derivadas do sarampo, da rubéola, do tétano, da difteria e da coqueluche. O PNI define os calendários de vacinação considerando a situação epidemiológica, o risco, a vulnerabilidade e as especificidades sociais, com orientações específicas para crianças, adolescentes, adultos, gestantes, idosos e povos indígenas.


Em Saquarema, a vacinação dos profissionais de saúde acontecerá nas próprias unidades onde eles trabalham (hospitais e postos de Estratégia de Saúde da Família). O mesmo ocorrerá com os idosos que residem em asilos, que serão visitados pelas equipes de vacinação da cidade.


Contraindicações para a vacina


Mesmo com a autorização para uso emergencial das vacinas contra o Coronavírus, alguns grupos populacionais ainda não poderão ser vacinados. De acordo com dados das fabricantes das vacinas e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a maior parte da população brasileira poderá ser imunizada, com exceção de: gestantes e puérperas (que tiveram filhos recentemente); crianças e adolescentes até 18 anos; e pessoas com alergias severas.


De acordo com a ANVISA, não existem dados e pesquisas suficientes para a autorização de vacinação para estes grupos de pessoas.


Fonte: Prefeitura de Saquarema

コメント


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Café Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page