top of page

TESTE DE COVID-19 AGORA É OBRIGATÓRIO PARA ENTRADA DE TURISTAS EM CABO FRIO

  • Foto do escritor: Redação Café Lagos
    Redação Café Lagos
  • 12 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Foto/Divulgação: Inter TV

Entrou em vigor nesta segunda-feira (11) em Cabo Frio, na Região dos Lagos, o decreto municipal que exige testes negativos de coronavírus para os turistas que chegarem no município em ônibus de turismo ou tenham reservas em meios de hospedagem.


Um veículo foi barrado na parte da manhã, por não cumprir o decreto e precisou retornar para a cidade de origem.


A Praia do Forte, um dos pontos turísticos mais visitados de Cabo Frio, atraiu a visita de centenas de banhistas.


A Prefeitura informou que, até o meio-dia, dos 15 veículos esperados para esta segunda-feira no Terminal de Ônibus de Turismo da cidade, apenas um não cumpria o decreto sobre obrigatoriedade de apresentação de teste negativo de Covid para todos os passageiros.


O município explicou que, assim que chegam ao terminal, todos os passageiros devem apresentar o teste negativo realizado 72 horas antes da chegada na cidade. Os turistas que não chegarem de ônibus, mas que já tenham reservas, devem apresentar o teste na recepção do estabelecimento, na hora do check-in, que será encaminhado à Secretaria de Saúde por e-mail.


A Associação de Casas de Aluguel de Cabo Frio critica a decisão do decreto. De acordo com o presidente da associação, Adonay Silva, a medida deveria valer para todos os turistas que entram na cidade e não apenas os que chegam de ônibus.


O presidente da associação disse ainda que não foi chamado para participar das reuniões que aconteceram com os representantes dos hotéis.


A Prefeitura reforçou ainda que, até o momento, os testes são exigidos nos ônibus de turismo e nos hotéis e disse que isso está em revisão permanente e pode mudar, se for necessário.


Fonte: G1

Comments


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Café Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page