SERVIDORES DA SAÚDE DE CABO FRIO REALIZAM MANIFESTAÇÃO CONTRA ATRASO DE PAGAMENTOS
- Redação Café Lagos
- 21 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

Profissionais da Saúde do município, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (21) na ponte Feliciano Sodré, no Centro de Cabo Frio.
Os servidores cobram o salário de novembro e o pagamento do 13º salário que, por lei, deveriam ter sido pago até o dia 20 de dezembro.
Aproximadamente 30 pessoas participaram do movimento que fechou o acesso à Ponte Feliciano Sodré. A cada 10 minutos eles liberam a passagem dos motoristas. A Polícia Militar está no local acompanhando o protesto para garantir a segurança no local.
Os servidores seguraram cartazes com frases como "Saúde enfrenta 'o Covid' sem pagamento", "Queremos respeito e dignidade" e "Saúde de luto".
A Prefeitura tem escalonado os pagamentos de diferentes pastas. Ou seja, os pagamentos de cada setor são feitos em dias diferentes.
A Prefeitura de Cabo Frio informou que assumiu o governo, em 2018, "a administração atual tem enfrentado graves problemas de arrecadação, com queda de royalties do petróleo e também dos impostos, por causa da Pandemia do Coronavírus".
O município disse ainda que o pagamento do funcionalismo vem sendo feito de forma escalonada, de acordo com a entrada de verbas próprias e vindas dos governos Estadual e Federal. A prefeitura destacou que, só no mês de dezembro, a prefeitura teve cerca de R$ 5 milhões do ICMS retidos pela Justiça para pagamento de precatórios de dívidas antigas, de outras administrações.
A secretaria de Fazenda informou que está fazendo todo esforço para pagar o funcionalismo e disse que o pagamento de mês de novembro é o único em atraso, ele será pago ainda em dezembro. Quanto ao 13º, a prefeitura disse que está pagando algumas categorias, como a Educação e garante que vai pagar o máximo possível de funcionários, dependendo da arrecadação até o dia 30 de dezembro.
Fonte: G1
Comentarios