POLICIAIS MILITARES SÃO BALEADOS EM ASSENTAMENTO RURAL DURANTE CONFRONTO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA
- Redação Café Lagos
- 9 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

Os policiais e dois trabalhadores rurais ficaram feridos durante um confronto na noite desta quarta-feira (8) no acampamento Emílio Zapata, localizado dentro do assentamento de terra Ademar Moreira, na região de São Matheus, em São Pedro da Aldeia.
O confronto ocorreu entre capangas de um fazendeiro do local e moradores do assentamento, segundo informações do ouvidor agrário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Rio de Janeiro, Luiz Carlos de Andrade.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes baleados estavam de folga na quarta-feira.
De acordo com Luiz Carlos, o Incra já conseguiu a posse de uma parte do assentamento e um processo na justiça ainda está em andamento para que o instituto tenha a posse da outra parte da localidade, o que estaria deixando o fazendeiro inconformado.
Ainda segundo o ouvidor agrário, há cerca de três dias, homens encapuzados chegaram a invadir o acampamento onde moram os trabalhadores rurais e suas famílias e atearam fogo, queimando parte das plantações.
Os moradores estariam sofrendo ameaças contínuas, segundo o ouvidor.
Os policiais e os trabalhadores rurais foram levados para o Pronto Socorro do município.
De acordo com a PM, os policiais militares foram transferidos para o Hospital Regional de Araruama e apresentam estado estável.
Fonte: G1
Comments