top of page

MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO SÃO CUMPRIDOS PELA PF NA SAÚDE DE CABO FRIO

  • Foto do escritor: Redação Café Lagos
    Redação Café Lagos
  • 15 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura


ree

A Polícia Federal está cumprindo na manhã desta segunda-feira (15) mandados de busca e apreensão em endereços de Cabo Frio. São pelo menos 28 mandados de busca e apreensão contra 14 pessoas físicas, 11 empresas e três órgãos públicos.

A operação foi inicidada por volta das 05h30 da manhã, composta por 90 agentes. Os Policiais já teriam passado, até o momento, por endereços como a Sede da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, pelo Hospital de campanha Unilagos, pela casa do Secretário de Saúde Iranildo Campos e também pela casa do ex Prefeito, Marquinho Mendes.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de São Pedro da Aldeia mas são cumpridos também em outras localidades, como São João de Meriti, Nova Iguaçu, Miracema e Vila Velha, no Espírito Santo.

Chamada de operação exam (exame, como foi batizada) investiga desvios de recursos públicos com fraudes em licitações na área da saúde do município e teria tido início em período anterior à pandemia, apurando contratos para a realização de exames laboratoriais. Recentemente, o inquérito da PF incluiu nas apurações os recursos federais para combate ao Covid-19 no município.

As investigações foram levadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Fonte: Rádio Cabo Frio FM

Comments


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Café Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page