JIBÓIA DE UM METRO E MEIO É ACHADA EM QUINTAL DE RESIDÊNCIA EM SÃO PEDRO DA ALDEIA
- Redação Café Lagos
- 22 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

O réptil com cerca de um metro e meio de comprimento foi encontrada na tarde desta quarta-feira (21) em uma casa no bairro Colinas, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A Jibóia foi resgatada pelo Grupamento Ambiental da cidade após serem acionados pelos moradores através do número 153.
De acordo com o grupamento, a cobra foi encontrado entre entulhos no quintal da residência.
Após ser resgatado pelo agentes, o animal foi transportado e solto em uma Área de Proteção Ambiental (APA) do município.
De acordo com a prefeitura, no início deste mês, outra jiboia foi resgatada em um sítio no bairro Retiro.
Apesar do tamanho, que pode chegar até quatro metros de comprimento, a espécie não possui glândulas de veneno nem dentes inoculadores.
A secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento alerta que o acúmulo de materiais pouco utilizados em pátios pode favorecer o aparecimento de cobras, roedores e animais peçonhentos, como escorpiões e aranhas, que buscam locais úmidos e escuros para se esconder.
O órgão ainda orienta que, ao encontrar animais silvestres fora de seus habitats, a população deve entrar em contato com a Guarda Ambiental Municipal para que seja feito o resgate seguro. Também é de responsabilidade do setor o encaminhamento dos animais que necessitam de atendimento veterinário a institutos autorizados.
Fonte: G1
Commentaires