top of page

BARCO “GUIA-ME DEUS” VOLTARÁ AO MAR EM ARRAIAL DO CABO APÓS REFORMA COMPLETA

  • Foto do escritor: Redação Café Lagos
    Redação Café Lagos
  • 24 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

Foto/Divulgação: AREMAC

Ações em prol dos beneficiários da RESEXMar permanece sendo desenvolvida pela AREMAC (Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo). No decorrer dos anos, muitos profissionais que da reserva extrativista marinha e suas famílias tiveram atuações ao seu favor.


Em decorrência da pandemia da Covid-19, dezenas de beneficiários ficaram sem ter como manter as suas embarcações em condições de uso, após as restrições ao trabalho impostas pela pandemia da Covid-19. Além do mais, muitos trabalhadores não tiveram acesso ao auxílio emergencial.


Um desses pescadores é o Rejan Martins de Freitas, que há mais de 40 anos trabalha com o seu barco “Guia-me Deus”. Com muita dificuldade, o Rejan vem fazendo a reforma na embarcação nas últimas semanas, com os recursos que arrecada da pesca. A AREMAC, dentro de suas possibilidades, também apoiou o projeto, ajudando na reforma do casco e do piso do barco. Além disso, o pescador também está trocando pregos de fixação e fazendo a pintura geral e outras manutenções no “Guia-me Deus”. E está ansioso para voltar ao mar o mais rápido possível.


“Aqui nós não fazemos distinção. Nossa missão enquanto concessionária é tentar dar apoio, na medida do possível, a todos os beneficiários da RESEXMar, sejam eles sócios ou não da AREMAC. A Associação também foi atingida diretamente pelos efeitos da pandemia da Covid-19 e viu sua receita despencar nesse período. E mesmo assim, sobrevivemos. E continuaremos seguindo em frente, na defesa da nossa reserva extrativista marinha, e principalmente tentando garantir o respeito aos direitos dos beneficiários”, disse o presidente da AREMAC, Eraldo Cunha.


Fonte: Prefeitura de Arraial do Cabo

Comments


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Café Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page