top of page

ALERJ ABRE IMPEACHMENT CONTRA WITZEL APÓS VOTAÇÃO SIMBÓLICA

  • Foto do escritor: Redação Café Lagos
    Redação Café Lagos
  • 10 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), André Ceciliano (PT), declarou na tarde desta quarta-feira (10) aberto o processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC), após votação simbólica.

Dentre os 70 deputados presentes à sessão, 69 se manifestaram pelo prosseguimento do rito de impeachment de Witzel (apenas o deputado Rosenverg Reis [MDB] se absteve).


A sessão foi aberta por Ceciliano, lembrando que a Casa Legislativa acumulava 14 pedidos de impeachment contra o governador, que tem o seu nome associado a supostas fraudes em compras para a área da saúde em meio ao estado de emergência declarado por causa da pandemia do coronavírus.

"Baseado no parecer técnico da Procuradoria, dou prosseguimento ao processo de impeachment pelo crime de responsabilidade. Como me manifestei no início, ele terá direito à ampla defesa", concluiu o presidente da Casa.

"Essa decisão não é um pré-julgamento. Eu poderia tomar uma decisão monocrática, mas quero abrir uma votação simbólica", afirmou Ceciliano que também votou a favor ao rito de impeachment.

"Precisamos ouvir o governador, trazer o governador à Alerj. Ele precisa ter a possibilidade de se defender", completou.

Apesar do processo de impeachment ter sido aberto, Witzel não deve ser afastado do cargo por enquanto. André Ceciliano irá estabelecer no Diário Oficial um prazo de 48 horas para que os partidos representados na Alerj indiquem representantes para compor a Comissão Especial que irá analisar a admissibilidade da denúncia.

Fonte: Uol

Comments


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Café Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page